EDITORA: BENVIRA
LANÇAMENTO: 2012
Nº DE PAGINAS: 296
ONDE COMPRAR:
Livraria Sariva - http://goo.gl/xDkdOJ
Livraria cultural - http://goo.gl/iWNPAA

Olá pessoal!!! Estava querendo fazer essa resenha a muito tempo. Se você é fã de ação, mistério e um pouco de suspense vai adorar este livro. Encarcerados é o primeiro livro da serie de 5, "Fuga de Furnace", sendo que os dois últimos ainda foram lançados por aqui.

“Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a penitenciária de Furnace.”

Nosso protagonista é Alex Sawyer, um valentão do colegial mas passa disso para delinquente juvenil, onde Alex começa, junto de seu melhor amigo Toby, a roubar casas. Em uma desses furtos, os dois ficam de cara com os “ternos pretos” que são homens fortes e altos, em que todos usam ternos, junto com outros com mascaras de gás, chamados de Ofegantes. Toby é cruelmente assassinado por eles e Alex acaba sendo acusado injustiçadamente, sentenciado a viver preso pelo resto de sua vida na penitenciária de Furnace.

A partir daí a historia começa. O que gostei muito do livro foi como o autor consegue criar toda uma cadeia de acontecimentos incríveis, muito ação, onde em várias partes eu pensei... ”e agora o que vai acontecer..” ; “..ali se esconde ali, isso agora corre...” rs . Dentro da prisão existe do pior possível, cães sem pele, um comida feita de lixo, encarceramentos...e as piores torturas.

Os personagens são marcantes, não são muitos, mas cada um tem sua personalidade e talentos que vão vai ser cruciais para salvar um ao outro dentro da prisão.

Recomendo e muito esse livro, e uma curiosidade do autor é que ele foi co-escritor de Scooby Doo, daí os mistérios do livro.