Ola galera! Hoje eu venho fazer a resenha do livro Jogos Vorazes da escritora Suzanne Collins publicado pela editora Rocco, a mesma que publicou a série Harry Potter. Esse é um livro de leitura rápida e viciante que te faz ficar noites em claro pesando esse livro é surpreendente, mas chega de enrolação e vamos para a resenha.

DATA DE LANÇAMENTO: 2008
Nº DE PAGINAS: 397
"Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos vorazes comecem!"
  Após tempos apocalípticos uma parte das Américas sobrevive, mas eles implantam um modelo politico em que divide essas terras em uma capital e 13 distritos sendo que cada distrito trabalha em algum produto, para sustentar a capital. Exemplo: o distrito 12 trabalha na mineração de carvão. Esse sistema é muito injusto, e há muita pobreza nos distritos.

  Os moradores dos distritos fizeram uma revolução contra a capital, perderam pois a capital teve uma forte defesa e um excelente contra ataque, e ainda destruiu o distrito 13 botando medo nos outros distritos. E como castigo a capital criou os jogos vorazes, que serve para recordar os distritos da sua derrota humilhante. A cada ano um menino e uma menina de cada distrito é escolhido para os jogos vorazes, lá eles tem que batalhar até a morte.

  No começo do livro ele mostra as dificuldades que Katinss (a protagonista) passa em seu distrito, tendo que sustentar sua família (sua mãe e sua irmã) , pois seu pai morreu. Na colheita (evento onde se escolhe os adolescentes para os jogos) sua tão querida irmã é escolhida, mas Katniss teve coragem e foi em seu lugar e é daí que começa sua aventura nos jogos. E nesse contexto a escritora ainda encontrou espaço para um romance.

  Jogos vorazes é um excelente livro que te vicia, eu acabei esse livro em quatro dias rsrsrs.

OBS: Galera se alguém quiser acrescentar algo nessa resenha pode botar ai nos comentários, mas não adiante a história para aqueles que não leram o livro. Quem tiver um blog ou site sobre literatura pode botar o endereço nos comentários. Muito o brigado a todos que leram essa resenha.