Ola pessoal ! Hoje venho trazer a continuação dessa "tag" para o blog, se você não viu a primeira clique aqui. Ela consiste apresentar 5 livros para se ler em um dia, ou até menos. São livros pequenos e fácies de se ler, você vai entra rápido na narrativa e não vão querer parar.





1. O quia do mochileiro das galaxias, por Douglas Adams.

sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Este é o primeiro titulo da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia o Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.



                      2. Perdão, Leonard Peacock, por Mathew Quick.

sinopse: Perdão, Leonard Peacock é o novo livro de Matthew Quick, e narra em primeira pessoa o dia em que Leonard Peacock faz 18 anos, mas ele não está feliz. ele pretende matar seu ex-melhor amigo, Asher Beal, e se suicidar. Antes disso ele tem a missão de se despedir e entregar presentes para as quatro pessoas mais importantes de sua vida.
 3. Cadernos de segredos, por Lino de Albergaria.

sinopse: O livro fala de Jose Carlos, um morador da favela que e muito bom em poesia e ganhou um caderno como premio de melhor poesia. Ele ama futebol e e apaixonado por uma menina chamada Maria Laura. Ele tenta fazer de tudo para conquista-la, trabalha duro para ter dinheiro para levar ela para o cinema, tenta aprender a jogar futebol por ser muito fa do Romario e tenta superar as dificuldades de morar no morro, e fica pensando se um dia vai ser alguem na vida.

                                                4. A perseguição, por Sidney Sheldon.

sinopse: Com a morte dos pais nos Estados Unidos, em terrível acidente aéreo, o jovem Masao Matsumoto torna-se herdeiro de uma imensa fortuna. Viaja imediatamente para lá e acaba descobrindo que alguém quer se apossar da herança e que pretende por isso eliminá-lo. Suspeitando do perigo que corre, Masao começa uma fuga desesperada por um país que lhe é totalmente desconhecido e onde uma nova ameaça o aguarda a cada momento.









5. O cortiço, por Aluísio Azevedo

sinopse: A obra busca recriar a realidade dos agrupamentos humanos sujeitos à influência da raça, do meio e do momento histórico. O predomínio dos instintos no comportamento do indivíduo, a força da sensualidade da mulher mestiça, o meio como fator determinante do comportamento são algumas das teses naturalistas defendidas pelo autor ao lado de denúncias sociais. O protagonista do romance é o próprio cortiço, onde se acotovelam lavadeiras, trabalhadores de pedreira, malandros e viúvas pobres.






OBS: Se você tiver qualquer dúvida sobre os livros podem comentar, sintam a vontades, se possível se inscreva no blog nós agradecemos.