EDITORA: Novos Talestos da Literatura Brasileira
LANÇAMENTO: 2013
GÊNERO: Ficção / Suspence
N° DE PAGINAS: 368

Olá pessoal! Me desculpem, me desculpem...fiquei um mês sem postar conteúdo no Blog. Várias coisas aconteceram e, sinceramente, fiquei sem animo para escrever. Mas agora estou no pique! Prometo responder a todas as Tags  e fazer muitas e muitas resenhas haha E o blog está de Layout novo! Uhuuuuul! Obrigado Isabella! Do blog Daily Life!

E, finalmente, eu vou fazer essa resenha!!! De um livro perfeito... Conhece Jogos Mortais... sim? não?, mas já ouviu falar?...bom, pegue isso, coloque em um mundo apocalíptico junto de uma pitada de Jogos Vorazes e BUM...Nós temos o livro de uma série, “Máscara – A vida não é um jogo” (Que por sinal está saindo este ano, o segundo livro. Então, se você ai amiguinho já leu, pertube o Luiz para publicar logo - by: Fãs de Máscara)

Sobre a história: Liam é um simples garoto órfão. Mora com o seu Tio, que o maltrata, e Liam anseia muito por liberdade. Até que um dia, com uma visita, Liam consegue escapar. Mas não sabe ele que as coisas irão de mal a pior. Um ser sombrio, trajando uma máscara, aparece e o manda para o Jogo! Assim, junto de mais 7 pessoas, Liam precisa escapar do Jogo. Mas muitos místerios estão para se revelar...

Máscara foi uma das melhores leituras que eu já fiz. Depois de “A menina que roubava livros”, nunca li algo tão emocionante, vibrante, maravilhoso... E o principal ponto que cito são os personagens. É impossível não se apaixonar por cada um. Cada um com sua característica, sem falar nas mudanças durante o jogo hehehehe Nota 10!

O livro já começa de um jeito “eletrizante”, com muitas mortes e unhas roídas de tanto suspense. Os cenários são simples, mas fantásticos. Com vilões simplesmente "Phodas"(desculpem-me rs)!!! E para esclarecer um pouco a filosofia do livro, vou explicar como tudo acontece...

Bom, o palco principal do Livro é “O jogo”. Em que um ser sombrio que anseia o poder, rapta várias pessoas “corruptas”, que já fizeram algo de ruim (Assassinato, prostituição, roubo...) e os coloca no Jogo. Logo quando o “Jogo” começa, nós conhecemos os tripulantes. São 8 jogadores, contando o Liam. Mas não se engane, porque em termos de carisma, o Luiz Mazzaron...”Arrasou”, como diria a personagem Kelly rs Mas fora do jogo, há várias investigações para esclarecer o desaparecimento de tanta gente! Então, algumas vezes nós deparamos com os detetives Craig/Ryan!

A diagramação está ótima! Fazendo você comer o livro de tão bom. A arte de capa é linda, bem estilo terror/suspense. Eu terminei em 3 dias rs Bom, eu teho vida social (Mentira, nem tenho kk).

Então, Máscara recebe............5 ESPADAS!!! Com um enredo excelente, personagens cativantes, um mundo incrível... Esse tem tudo para ser um merecedor de Oscar! 

Até a próxima, pessoal! Comentem e Avaliem! Sua opinião é a mais importante ;) (Principalmente se vocês encontrarem erros, porque sou muito lerdo hehe)