EDITORA: INTRÍNSECA
LANÇAMENTO: 2013
Nº DE PAGINAS: 448
ONDE COMPRAR: Compare

Olá pessoal! Mais uma resenha. Dessa vez do livro “Garota Exemplar”, traduzido de “Gone Girl” da linda Gillian Flynn, que sabe e muito conduzir uma história.
                                                    
Garota Exemplar conta a história de Nick e Amy Dunne. Em meio ao desaparecimento de Amy no dia de seu 5º aniversário de casamento, Nick junto dos detetives Rhonda e Gilian, vão a busca de respostas para o acontecimento. Com o local do crime, a casa dos dois, todo coberto de sangue, indicando uma briga que começa a investigação.  Em meio a vários acontecimentos e reviravoltas, Nick é o principal suspeito do “assassinato” de Amy (até porque eles não tinham um mordomo, então claro que é o marido, né rs) e com o encontrar das próximas pistas o ódio das pessoas por ele apenas aumenta. O que você faria no meio da destruição de seu casamento? Em um casamento coberto de mentiras tudo pode acontecer.

O livro é Perfeito!!! A autora conseguiu fazer um timing perfeito para cada acontecimento, aumentando ainda mais a fome pelo livro. O livro relata o ponto de vista de Nick e Amy, na parte do Nick é o que está acontecendo e da Amy (mas ela não estava desaparecida?), sim rs mas são relatados partes do diário dela, isso é bom para compreender certas coisas no livro. Tenho que dizer que o começo é bem parado e um pouco cansativo, falo para a leitura, mas depois de 80 paginas lidas você não consegue parar de ler. É reviravolta atrás de reviravolta. Você acha que vai acontecer isso, mas ai a autora joga uma bomba na historia e muda tudo. É um ótimo suspense, nunca li melhor!!!
Lembrando que o livro é um suspense adulto, então em várias partes se encontra palavrões e cenas de sexo. Um tema muito relatado no livro.


Assim, Garota Exemplar recebe...4 ESPADAS!!! O livro é muito bom, mas por conter algumas partes cansativas e um pouco desnecessárias ficou com menos 1. Mesmo assim é uma leitura excelente! Recomendo e muito!

E aqui acaba! Deeem suas dicas e sugestões nos comentários :) Até a próxima!