EDITORA: GALERA RECORD
LANÇAMENTO: 2000
Nº. DE PAGINAS: 350
CLASSIFICAÇÃO: 4 Espadas!!!
ONDE COMPRAR: Compare

Olá pessoal! Já faz um tempo em que eu estou lendo esse livro (sinceramente nunca demorei tanto assim rs). Mas aqui estou para fazer a resenha desse clássico, “O diário de Anne Frank”.

Já no começo percebemos que Anne dá um nome ao diário, sempre vai escrever coloca “Querida Kitty”, que seria a pessoa a quem ela escreve.

O livro é, basicamente, o relato da pequena Anne M. Frank nos seus 2 anos enclausurada no “Anexo Secreto”. Ela conta desde sua vida antes do anexo até sua fuga, e assim sua vida lá. A partir daí o livro vai relatando sua vivência, seu cotidiano em meio a guerra, escondida em um Anexo dentro de um escritório. O Anexo abriga uma outra família também, os Van Daan, que é composta pelos Sr. & Sra. Van Daan e Peter, filho dos dois. Junto com a família de Anne, temos: Pim, seu pai, Edith, sua mãe, e Margot, sua irmã mais velha. Mas logo em seguida tem-se a chegada de Dussel, completando os oito. Fora do Anexo, temos: Bep, Miep, Sr. Kleiman e o Sr. Kugler (estes que ajudaram Anne em sua fuga).

O primeiro ponto que eu observei foi o modo como ela relata os acontecimentos, é do modo mais engraçado possível, não com aquele tom de seriedade que a maioria dos diários demonstra. Anne era a popular no colégio, sempre a preferida dos professores e quando se vê presa no Anexo sua vida muda de posição, pois agora ela só recebe críticas dos demais. O livro também tem muita informação, por mais que apenas 2 anos, Anne faz questão de colocar cada acontecimento historio.  

Anne tinha uma personalidade muito forte. Estudava Francês, inglês, alemão, holandês, geometria, álgebra, amava mitologia, astros de cinema e árvores genealógicas dos reis e rainhas da época. Todos estes por correspondência, que Bep trazia. As coisas no Anexo eram assim, tarefas, estudo e as leituras
.

Mas, a leitura em si é ótima, achei um pouco cansativa (até porque não estou acostumado com esse tipo de texto), mas em tudo o livro é ótimo.


Bom, não falei muito para não estragar a leitura rs. Deixem suas críticas nos comentários, fico muito agradecido ;) Assim, as resenhas melhoraram cada vez mais. Bjs, Tudo de Bom Sempre!!!