Ola pessoal! Hoje trago uma Tag de livros para se ler em um dia, vou colocar livros rápidos e não muito longos, em que você facilmente se envolve na narrativa e acaba o dia inteiro lendo rs. Espero que gostem e deem sugestão para mais postagens desse tipo e indicações de livros tbm para o blog, e lá vamos nós:

1 - A menina do Vale:


O livro que li mais rápido e um dos que mais gostei. O livro conta a historia de Bel Pesce, a escritora, mas, não como uma autobiografia e sim ela contando sua tragetoria de um jeito fácil e divertido, onde a Bel dá várias dicas sobre empreendorismo e como sequir bem e na vida. O livro é sim voltado para um público mais empresarial, mas, além disso ele traz varias dicas para o seu futuro do mundo do trabalho, recomendo a leitura, é barato e tem em torno de 152 pags, mas com várias figuras e um texto leve e pequeno.






2 - Extraordinário:


O livro é extraordinário rs recomendo muito, mesmo, a leitura desse livro, você vai se surpreender com o autor e ele traz um tema que é até hoje discutido em vários colégios e bem polemico, o "Bullying". Nosso protagonista é August, um menino com uma deformação facial e que tenta conquistar a as pessoas querendo provar que é normal como qualquer outro. Consegue encontrar amigos que o aceitem e descobrem como é um grande amigo. Mas, no texto é possível se identificar nos personagens e se comover também.







3 - A cabana:


Outro livro extraordinário, terminei ele em 3 hrs rs, estava muito ansioso para ler quando comprei e não me arrependi. O livro conta a historia da família de Mackenkie Allen Phlillips (Mack) que inesperadamente acaba num palco de um assassinato de sua filha, Mellissa. Confuso e se culpando da morte da filha, Mack acaba sendo convidado para fazer uma visita a cabana, que foi o lugar da trágico ocorrido e lá a sua fé é colocada em prova. 






4 - O livro das palavras:


Ótimo livro para se ler no frio a tarde, com vários cobertores e um chá/chocolate/café...oque for como acompanhante. O livro das palavras tem uma temática infantil sim, mas é muito gostoso de se ler, recomendo muito! Conta a historia de um dicionario que foge da biblioteca onde vive para conhecer o mundo, e acaba entrando em enrascadas, faz amigos, conhece gente... e daí você não para mais de ler, pena ser bem pequeno, tem apenas 80 pags.




 


5 - Perseguição:
O livro conta a historia de dois alunos, em que novamente remete ao tema "bullying", em que esses sofrem com ofensas de seus colegas pelo fato de serem "diferentes". Mas, pode parecer repetitivo, mais um livro com esse tema, mas não, o livro é muito bom e rápido de se ler e conta muito bem o que se passa na cabeça de quem recebe, no caso o "Bully".