quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Olá pessoal!
Vocês perceberam que o blog anda um pouco parado, mas isso é porque nem eu e nem o Tobias estamos com muito tempo disponível para preparar algo. Semana que vem eu ainda tenho alguns trabalhos para apresentar e essa é a semana de provas dele. Depois disso, creio eu, estarei de férias e ele, acho, também.
Assim, nós iremos trazer várias resenhas para o blog!
Eu estou lendo "O diário de Anne Frank" e o Tobias O box do "The Walking Dead", entre outros que virão...
Agradeço a colaboração de todos. Tenham uma ótima semana! /o


Posted on quinta-feira, novembro 28, 2013 by Marcos Oliveira

No comments

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Olá pessoal! Venho hoje trazer essa tag, que me foi indicada pela linda Lua, do blog Viagens Interliterárias a Lua. Muito obrigado Lua, um Beijão. A tag consiste em falar 7 coisas que eu gosto e indicar 15 blogs com menos de 200 seguidores. Então, vamos lá!


7 coisas que eu gosto:

1- Ler ( principalmente obras medievais e clássicas )
2- Games ( principalmente RPGs e ação )
3- Assistir animes
4- Ouvir música ( Rock, Jazz, MPB, Blues... )
5- Comer rs
6- Seriados ( TWD, Game Of Thrones, Friends... )
7- Tocar violão

15 blogs que eu indico:

Minhas Impressões
Devoradores de Livros
Contos e Resenhas
E o mundo terminou em livros
Entre números e letras
Estante da Rob
Faces da leitura
Fuxicando sobre livros
Jeffrey o amante das palavras
K-Dramas Online
Literárias
Montanha Literária
Pensamentos em (in)Stantes!
Viciados em Livros
Brincando de Escritora

E é isso! Deem dicas/sugestões. Comentem e sigam se gostaram do blog ;) Até mais!!!

Posted on quarta-feira, novembro 20, 2013 by Marcos Oliveira

10 comments

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Olá pessoal!!! Venho hoje trazer uma novo espaço no blog “Livros Lidos”, em que nós falamos nossas leituras do mês(s). Esses dois meses foram muito bons, tive muitas leituras e uma série!!! Que gostei bastante. Então, vamos lá:



Serie Percy Jackson & Os Olimpianos. Simplesmente incrível! A melhor série que já li. O enredo, as batalhas...perfeito. Se quiserem dar uma olhada na resenha do primeiro livro, clique aqui.J







Outra série que li, mas ainda não terminei. Suspense e muita emoção,gostei muito dos dois livros. Estou louco para ler o terceiro livro. Resenha? Clique aqui.





Outro épico, gostei demais e esse vale o nome que lhe foi dada rs Recomendo muito a leitura...muito emocionante. Resenha? Clique aqui.



Esse eu acabei de ler... e é muito bom. Não sou chegado a romance, mas esse livro é fenomenal. Resenha? Clique aqui.



E é isso! Achei pouco L, mas o mês de Outubro foi muito corrido e eu mal tive tempo de ler mais. Estou lendo O diário de Anne Frank, logo trarei uma resenha. Depois O Tobias vai trazer a lista dele ;)


Bye pessoal! Dêem dicas/sugestões, sua opinião é muito importante ^^

Posted on quinta-feira, novembro 14, 2013 by Marcos Oliveira

7 comments

quinta-feira, 7 de novembro de 2013


EDITORA: GALERA RECORD
LANÇAMENTO: 2012
Nº. DE PAGINAS: 280
CLASSIFICAÇÃO: 4 Espadas!!!
ONDE COMPRAR:


Olá pessoal! Hoje trago a resenha de “Todo Dia”, um romance inovador que me surpreendeu. Não sou muito chegado a romance, mas a historia desse livro é muito boa. Vamos lá!

“Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou. Mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim.”

O livro conta a historia do “A”, eu falo A porque ele não tem um nome especifico, nem um corpo especifico. Deste que nasceu, A nunca teve um corpo definido, porque todo dia ele acordava em um corpo diferente, vivendo a vida daquela pessoa por um dia. Ele só entra no corpo de pessoas da sua idade, o livro o retrata com 16 anos. Pode ser difícil de compreender, mas a mente de A já se acostumou. Suas idéias nunca mudam, ele apenas muda de corpo. Mas, cada dia é uma vida diferente, em um mundo diferente, A precisa acessar a mente da pessoa para descobrir o seu nome, oque faz da vida, se é arrumada, fumante, garoto ou garota... Mas essa é parte mais fácil para se ajustar. “É a vida, o contexto do corpo, que pode ser difícil de entender.”

A historia começa com o primeiro corpo que A narra, Justin. Mas, esse corpo foi diferente, porque antes A não tinha um razão de estar ali, ele apenas vivia sem motivos, nem ideais, mas ao conhecer Rhiannon, a namorada de Justin, ele se apaixona de uma forma que quer reencontrá-la de qualquer forma, todo dia.

Bom, não vou contar mais nada se não irei estragar a estória rs O livro dá uma nova visão de romance, isso oque eu observei, por mais que eu não seja um “expert” nessa área dá para perceber que o seu enfoque principal não está no como A se apaixona por Rhiannon, mas sim em cada corpo que A entra. O livro detalha a vida de cada um, e esses vão de drogados a valentões, pobres e ricos. Alguns são narrados bem futilmente, em 1 ou 2 paginas, mas em tudo essa é a grande mensagem do livro. Assim, este está designado mais ao público adolescente.

Sobre os personagens o livro retrata alguns apenas, que são: Rhiannon, em algumas partes o Justin, os corpos de A é claro e Nathan(esse ultimo eu não posso descrever muito, se não vou dar muito spoiler). Rhiannon é uma adolescente muito meiga e simpática com as pessoas, tratando com carinho qualquer um que ela encontre. Mas ao mesmo tempo tomei raiva do Justin, porque ele não liga para Rhiannon, dela ele só quer “aquilo”, mas ela continua com ele, assim, A quer conquistar-la porque ele não aquenta ver ela junto de alguém como Justin.

Passagem que eu gostei:

“Sou um andarilho e, por mais solitário que isso possa ser também é uma tremenda libertação.”

Bom, é isso, espero que tenham gostado da resenha. Deem sugestões/dicas, se gostaram muito do blog, sigam, por favor, assim você recebe as atualizações. Abraços ;) !!!

Posted on quinta-feira, novembro 07, 2013 by Marcos Oliveira

2 comments

domingo, 3 de novembro de 2013

Ola pessoal ! Hoje venho trazer a continuação dessa "tag" para o blog, se você não viu a primeira clique aqui. Ela consiste apresentar 5 livros para se ler em um dia, ou até menos. São livros pequenos e fácies de se ler, você vai entra rápido na narrativa e não vão querer parar.





1. O quia do mochileiro das galaxias, por Douglas Adams.

sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Este é o primeiro titulo da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia o Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.



                      2. Perdão, Leonard Peacock, por Mathew Quick.

sinopse: Perdão, Leonard Peacock é o novo livro de Matthew Quick, e narra em primeira pessoa o dia em que Leonard Peacock faz 18 anos, mas ele não está feliz. ele pretende matar seu ex-melhor amigo, Asher Beal, e se suicidar. Antes disso ele tem a missão de se despedir e entregar presentes para as quatro pessoas mais importantes de sua vida.
 3. Cadernos de segredos, por Lino de Albergaria.

sinopse: O livro fala de Jose Carlos, um morador da favela que e muito bom em poesia e ganhou um caderno como premio de melhor poesia. Ele ama futebol e e apaixonado por uma menina chamada Maria Laura. Ele tenta fazer de tudo para conquista-la, trabalha duro para ter dinheiro para levar ela para o cinema, tenta aprender a jogar futebol por ser muito fa do Romario e tenta superar as dificuldades de morar no morro, e fica pensando se um dia vai ser alguem na vida.

                                                4. A perseguição, por Sidney Sheldon.

sinopse: Com a morte dos pais nos Estados Unidos, em terrível acidente aéreo, o jovem Masao Matsumoto torna-se herdeiro de uma imensa fortuna. Viaja imediatamente para lá e acaba descobrindo que alguém quer se apossar da herança e que pretende por isso eliminá-lo. Suspeitando do perigo que corre, Masao começa uma fuga desesperada por um país que lhe é totalmente desconhecido e onde uma nova ameaça o aguarda a cada momento.









5. O cortiço, por Aluísio Azevedo

sinopse: A obra busca recriar a realidade dos agrupamentos humanos sujeitos à influência da raça, do meio e do momento histórico. O predomínio dos instintos no comportamento do indivíduo, a força da sensualidade da mulher mestiça, o meio como fator determinante do comportamento são algumas das teses naturalistas defendidas pelo autor ao lado de denúncias sociais. O protagonista do romance é o próprio cortiço, onde se acotovelam lavadeiras, trabalhadores de pedreira, malandros e viúvas pobres.






OBS: Se você tiver qualquer dúvida sobre os livros podem comentar, sintam a vontades, se possível se inscreva no blog nós agradecemos.

Posted on domingo, novembro 03, 2013 by Tobias

10 comments